Mudanças na organização cientifica do trabalho e na educação: qual a relação?
Resumo
Este estudo tem o interesse em discutir contribuições de uma problemática centrada no binômio educação e trabalho. No âmbito de uma revisão da trajetória da organização científica do trabalho procurou-se destacar os principais processo técnicos de produção, a saber: fordismo, taylorismo, toyotismo e kalmarismo. Neste diálogo, sobressaem autores, que por sua vez, participam desse debate mesmo que de maneira específica. Procurouse, fundamentalmente, problematizar qual a relação entre as mudanças ocorridas na organização cientifica do trabalho e na Educação. Realiza-se uma fundamentação teórica, com o objetivo de trazer subsídios teóricos que apontam para as necessidades de se investigar e aprofundar questões acerca desta temática, onde se sinalizam mudanças importantes na organização dos processos de trabalho.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v4n6.2511
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2008 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.