Museus e galerias virtuais: um caminho para as universidades no incentivo à produção cultural dos estudantes
Resumo
Neste artigo, é apresentado um estudo voltado à realidade dos museus e galerias virtuais que podem ser usados como um caminho para as universidades no incentivo à produção artística, literária e cultural dos seus estudantes. O problema que justamente norteia esta pesquisa ressalta que em todas as universidades pode existir talentos para além das exigências curriculares, mas como estes estudantes podem mostrar as suas produções tanto ao ambiente universitário como à comunidade. Assim, o objetivo deste artigo é destacar que a existência de um museu ou galeria virtual pode ser um eficiente recurso como atividade de extensão, voltado à prática da exposição e ação cultural com a finalidade de proporcionar um ambiente virtual acadêmico de fomento. Para a concretização desse estudo fez-se necessário a aplicação do método de pesquisa bibliográfica e de abordagem qualitativa que buscou analisar o contexto, informações e outros dados levantados. Com isso conclui-se que, como atividade de extensão, um museu ou galeria virtual pode trazer benefícios às universidades no acolhimento de seus estudantes proporcionando experiências exitosas e se enquadrando como uma prática inovadora.
Palavras-chave
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PDFDOI: 10.3895/rts.v21n63.18055
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