Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO
Resumo
O branding vem sendo utilizado com frequência por empresas que almejam o crescimento da marca, bem como na criação de estratégias que possam chamar a atenção do consumidor. O presente trabalho tem como objetivo descrever a gestão da marca feita pelas empresas na cidade de Araguaína-To, e como a gestão tem contribuído para o crescimento da marca de uma forma geral. Utilizou-se como metodologia uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e descritiva, e para coleta de dados foi utilizado um questionário online. Como resultado obteve-se respostas de 22 empresas dos ramos de comércio, indústria, serviço e beleza, sendo assim pode-se observar o conhecimento geral das empresas de Araguaína no que se refere às estratégias do branding, bem como os respectivos meios de divulgação que as empresas adotam para chamar atenção do consumidor, ganhar a confiança e a fidelidade de seus clientes.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v18n50.14317
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.