O smartphone como recurso para estudos no ensino médio integrado: um estudo de caso

Priscila Patrícia Moura Oliveira, Beatriz Gonçalves Brasileiro

Resumo


A presença da tecnologia no cotidiano dos jovens se revela através do uso massivo dos Smartphones. Tais equipamentos podem ser utilizados como ferramentas no processo ensino aprendizagem, já que possuem a mobilidade e os recursos tecnológicos necessários para contribuir para o compartilhamento dos conhecimentos. Dessa maneira, a pesquisa quali-quantitativa que aqui se apresenta pretendeu avaliar a possibilidade do uso de Smartphones como recurso para estudo. Os dados, coletados por meio da aplicação de questionários, demonstraram que apesar do uso prioritário ser destinado ao entretenimento, o equipamento já é utilizado pelos jovens como ferramenta de estudo.

Palavras-chave


Smartphone; Tecnologia; Ferramenta.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rts.v18n51.13219

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr