Mídias sociais na promoção de saúde no contexto da restrição de contato na pandemia Covid-19
Resumo
Objetiva-se analisar as contribuições das mídias sociais, no formato de lives, na promoção da saúde no contexto do distanciamento social na pandemia por SARS-CoV-2. Trata-se de um estudo bibliográfico de cunho exploratório analítico com abordagem qualitativa utilizando dados das plataformas de streaming e do Google Trends de janeiro à abril de 2020. Busca por lives teve notória ascensão, especialmente entre maio e abril, e estas contribuem para promoção da saúde, cuidados com saúde mental, lazer, educação, relações sociais, entretenimento e apoio emocional na medida em que articulam e permeiam políticas públicas associadas às tecnologias. Além disso, nota-se ampla relevância quanto ao papel social que assumem no estímulo a doações. Acredita-se que estas análises e informações tendem a cooperar com novas investigações para melhor compreender as contribuições das tecnologias digitais durante a pandemia por SARS-CoV-2 para pessoas que vivenciaram e/ou vivenciam tais experiências
Palavras-chave
Mídias Sociais; Promoção de saúde; Isolamento social; Infecções por coronavírus.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v17n49.12969
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.