Os youtubers da ciência da informação: uma análise descritiva de três canais no youtube
Resumo
Neste artigo busca-se analisar três canais no YouTube criados por profissionais de Ciência da Informação e Biblioteconomia e que abordam esta temática nos canais. As categorias de análise foram construídas a partir de conceitos de marketing e empreendedorismo aplicados ao contexto da CI e Biblioteconomia e verificadas em um vídeo selecionado de cada canal da amostra estudada. O objetivo é compreender a percepção dos participantes que interagiram na caixa de comentários deixados logo abaixo de cada vídeo, em uma análise descritiva a partir da Análise de Conteúdo. Dentre os comentários, foram criadas categorias para classificação dos conteúdos abordados neste campo em cada vídeo bem como dos conceitos. Como resultado, o estudo apresenta sua contribuição interdisciplinar ao aproximar as novas práticas comunicacionais do profissional da informação transpostos para ambientes online como o YouTube.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.