A pandemia da COVID-19 como questão sociocientífica: aportes do Instituto NUTES para professores e estudantes da educação básica
Resumo
Este trabalho trata a pandemia da Covid19 na perspectiva da abordagem das Questões Sócio-científicas. Para tanto, problematiza seus aspectos conceituais, históricos, econômicos, sócio-políticos etc. numa perspectiva contextualizada e interdisciplinar na elaboração de um página. Mobilizou um grupo de docentes e estudantes de graduação e pós-graduação que analisou controvérsias, fake news, definiu critérios para seleção de materiais, e propôs perguntas motivadoras e atividades educativas na produção de uma página web dirigida a professores de ciências da educação básica, que esclarece aspectos relacionados à pandemia e dá suporte para abordagens curriculares do tema em tempos de isolamento social.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v16n44.12236
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.