Formação, processos de liderança e game: experiência educativa com graduandos do curso de farmácia
Resumo
Trata-se de um estudo de caso sobre a experiência de utilizar o game Líder Sim com graduandos do curso de Farmácia como mediador da formação, analisando as potencialidades e limites desta mídia digital no processo de ensino e aprendizagem. A experiência aconteceu em uma universidade pública na cidade de Salvador/Bahia. A atividade pedagógica foi dividida em três momentos: discussão coletiva sobre a temática da comunicação e liderança enquanto habilidades a serem desenvolvidas pelo farmacêutico para melhor atuação em saúde; interação livre com o game; e avaliação da prática pedagógica. Como resultado, o uso do jogo digital possibilitou a vivência de uma experiência inovadora, mais significativa e desafiadora, que estimulou a capacidade cognitiva dos alunos, direcionando o ensino para a resolução de problemas e tomadas de decisão, proporcionando um outro modo de aprender ao viabilizar o envolvimento dos alunos com o tema proposto a partir da mediação de um jogo digital.
Palavras-chave
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PDFDOI: 10.3895/rts.v17n46.11973
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