A tecnologia digital potencializando o ensino de biologia celular: a utilização do blog aliado ao canva
Resumo
O ensino de Biologia pode ser enriquecido a partir da utilização de Tecnologias Digitais que despertem interesse nos estudantes, visto que é considerado um conteúdo complexo e de difícil compreensão. Nesse cenário o uso do Canva e Blog podem produzir uma aprendizagem baseada na autoria e criatividade. Esse estudo objetivou avaliar as potencialidades dessas ferramentas digitais no ensino de Biologia, a partir das vivências de um projeto aplicado em uma turma de ensino técnico. Os dados foram obtidos a partir de um questionário e analisados sob a perspectiva de Moraes e Galiazzi (2006), utilizando Análise Textual Discursiva, associado às observações do diário de bordo. Ao final da análise surgiram quatro categorias principais, que demostraram as potencialidades das ferramentas digitais na construção da aprendizagem, se destacando a criação do designer personalizado; aulas mais dinâmicas e atrativas; facilidade de visualizar o abstrato e possibilidade de compartilhar informações.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v16n42.10982
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.