Interdisciplinaridade e uso das tecnologias digitais da informação e comunicação na formação de licenciandos(as)
Resumo
O objetivo deste artigo é analisar como licenciandos(as) trabalham a interdisciplinaridade com uso das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) na sala de aula da escola pública. Considerando-se a subutilização das TDIC como problema na formação inicial de professores, desenvolve-se uma investigação qualitativa caracterizada como pesquisa exploratória. A unidade de análise é composta por um grupo interdisciplinar com cinco integrantes de diferentes áreas de formação. A coleta de dados ocorreu com observação não participante durante a prática docente do grupo na escola pública. A análise dos dados com interpretação direta dos dados obtidos. Evidencia-se que os(as) licenciandos(as) apresentaram dificuldade em trabalhar de forma interdisciplinar, dialogando com as diferentes áreas e em integrar as TDIC na prática docente. Os resultados contribuem para o repensar dos processos formativos nos cursos de Licenciatura, mediante a integração das TDIC em contextos de docência.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v17n47.10269
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.