Estratégia empresarial e criatividade: um caso de inovação em processos de manutenção

Luciano Miguel Salamancha, Dálcio Roberto dos Reis

Resumo


Este artigo pretende demonstrar a viabilidade do incentivo da criatividade no ambiente de trabalho e sua conexão com a concepção estratégica da empresa. Através de uma analise doutrinária, pretende demonstrar a validade do incentivo a criatividade que, ao mesmo tempo, garantam a continuidade das atividades normais da empresa e a minimização do grau de dependência do conhecimento detido pelos Fabricantes de equipamenttm. Analisa a experiência de uma empresa de transporte coletivo urbano que, diante de frequentes paradas nos seus veículos, para a reposicao gratuita de peças pelo fabricante, conseguiu desenvolver uma peça que eletivaiiieiite reduziu os problemas com paradas, evitando gastos para si e também para o fabricante, além de servir como referencial de desenvolvimento para outros clientes da fabricante.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr