DIÁLOGO COM STAKEHOLDERS: IDÉIAS E EXPERIÊNCIAS PARA A SUA VIABILIDADE
Resumo
O presente artigo foi elaborado a partir da monografia do curso de especialização em Gestão de Iniciativas Sociais do Programa de Engenharia de Produção da Coordenação dos Programas de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trata do diálogo entre empresas e comunidades, à luz do conceito de responsabilidade social que valoriza e destaca a importância do diálogo com stakeholders. Para alcançar este objetivo, o trabalho foi dividido em três etapas principais: a primeira trata de um estudo sobre o diálogo na literatura, apresentando os conceitos de alguns dos principais autores. A segunda, um estudo de caso, apresenta e analisa a experiência da AngloGoldAshanti no programa Boa Vizinhança, no qual, o diálogo com a comunidade pode ser analisado sob a ótica deste estudo. A terceira etapa busca compreender as bases do diálogo que sustentam a prática, propondo dez passos a serem observados na construção de um diálogo entre empresas e seus públicos de relacionamento.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/S1808-04482007000100010
Direitos autorais 2016 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Gestão Industrial
ISSN: 1808-0448