A importância do endomarketing para a comunicação interna
Resumo
O presente artigo tem como objetivo identificar e estudar a percepção dos colaboradores de um órgão federal sobre as ferramentas do endomarketing e comunicação. Trata-se de uma pesquisa exploratória, cujas técnicas de coleta de dados empregada foram pesquisa bibliográfica e de campo, nesta última o instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado a trinta funcionários de um órgão público prestador de serviço para a presidência, integrando efetivos e terceirizados. A análise dos resultados mostra que precisa haver uma melhoria na comunicação interna do órgão federal estudado. E em relação ao endomarketing, é necessário utilizar técnicas para que os funcionários possam obter o melhor rendimento no seu setor, fazendo-os entender a importância de uma melhoria de comunicação entre um setor e outro, para assim ter mais eficiência no processo produtivo.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/gi.v13n4.7462
Direitos autorais 2018 CC-BY

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Gestão Industrial
ISSN: 1808-0448