ESTRATÉGIAS TECNOLÓGICAS DE TRÊS MONTADORAS DE MOTORES PARA AUTOMÓVEIS
Resumo
Este artigo tem por objetivo identificar, analisar e comparar, por meio de estudos de caso, as Estratégias Tecnológicas de três montadoras de motores. Duas das montadoras são veteranas (tendo sido aqui instaladas no início da indústria automobilística) e apresentaram ETs muito semelhantes. Constatamos algumas diferenças, por exemplo quanto aos tipos de Capacidades Tecnológicas por elas priorizados e/ou os esforços realizados em cada tipo de capacidade, mas estas parecem estar mais relacionadas ao ritmo ou aos momentos em que as mudanças são implementadas do que às direções estratégicas escolhidas. Por outro lado, a ET da terceira montadora, a entrante, apresenta diferenças significativas em relação às duas primeiras.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/S1808-04482007000400004
Direitos autorais 2016 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Gestão Industrial
ISSN: 1808-0448