Percepção da inovação sob a ótica do resource-based view

Luis Fernando Moreira, Carlos Eduardo Schlindwein, Daniel Faturi Silva

Resumo


Buscar a inovação é algo considerado necessário no meio empresarial para alavancar os resultados organizacionais, pois a inovação procede da influência mútua de vários recursos de atitudes da organização. O objetivo deste artigo estudo é mensurar a percepção da inovação usando a teoria baseada em recursos através de uma escala gráfica segundo a visão baseada em recursos, por meio de um estudo quantitativo onde pode-se comprovar que os recursos tangíveis de tecnologia, financeiro e organizacional tem uma forte relação para inovação, a relação das variáveis analisadas e a visualização do gráfico de dispersão pode-se considerar correlação positiva forte. A contribuição de cunho social também foi relevante para a presente pesquisa onde pessoas do gênero feminino ganham menos que pessoas do gênero masculino.


Palavras-chave


Inovação; Visão baseada em recursos; Mensurar

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/gi.v16n4.11767

Direitos autorais 2020 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista Gestão Industrial

ISSN: 1808-0448

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr