Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização

Ana Paula Prado, Janete Santa Maria Ribeiro

Resumo


O tema “Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização”, foi escolhido devido à curiosidade e a vontade de entender como a criança se inicia na alfabetização, como esse processo acontece no contexto escolar e no cotidiano da sala de aula e ressaltar a importância da ludicidade, atividades de leitura e escrita como forma de desenvolver a criança nesse processo. E entender os desafios que o professor encontra todos os dias, as experiências vividas em sala de aula e as dificuldades passadas nesse universo, O objetivo deste estudo é explicitar a importância da alfabetização, ressaltar seu valor no desenvolvimento integral da criança, entender as práticas de oralidade, leitura, produção e análise linguística. 


Palavras-chave


Aprendizagem; Desenvolvimento; Ludicidade e Leitura

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/recit.v8.n17.4760

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr