Balanced Scorecard: um estudo de caso numa pequena empresa prestadora de serviços

Janete Inez Mahl Trennepohl, Paulo Roberto Pegoraro

Resumo


Este trabalho objetivou realizar um estudo que contemplasse a contribuição do balanced scorecard sobre as quatro perspectivas (Financeira; do Cliente; dos Processos Internos; Aprendizado e Crescimento) como instrumento gerencial a ser utilizado para empresas prestadoras de serviços na sua gestão. A metodologia adotada envolveu pesquisa bibliográfica e exploratória, fundamentada num estudo de caso. O resultado da pesquisa possibilitou orientar a empresa em seu processo de decisão gerencial. A pesquisa chegou a conclusão que é viável a implantação do BSC por se tratar de uma organização nova no mercado e que ainda não havia delimitado sua missão, visão e valores. Outro fator relevante é que o estudo servirá como um vetor para as diretrizes definidas pela administração, possibilitando a consolidação da empresa no mercado e o alcance de suas metas.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr