Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial

Wandressa Puga dos Santos

Resumo


O presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de influência com a adoção de produtores de conteúdo para o YouTube como estratégia para o relacionamento empresarial com os nativos digitais. Busca-se, particularmente, identificar pontos comuns nas estratégias adotadas pelas empresas junto aos influenciadores digitais; avaliar sua adequação às características e preferências deste grupo; e apontar outras possibilidades de aplicação desta influência a favor dos objetivos de marketing. Para atingir os objetivos desta investigação, apresenta-se uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso.


Palavras-chave


Comunicação Empresarial; Internet e adolescentes; Marketing na Internet; YouTube.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v8n12.4836

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr