Relações Públicas no gerenciamento de crises: uma análise da redação publicitária no facebook da Trident durante o Lollapalooza
Resumo
O objetivo é analisar a redação publicitária presente nas legendas das fotos postadas pela Trident em sua fanpage oficial na rede social digital facebook durante o evento musical Lollapalooza 2016. Essas legendas desencadearam crises de imagens pelo sentimento dúbio provocado no público. Metodologicamente o estudo é de cunho qualitativo com inspiração em análise ego em rede (RECUERO, 2011), observamos a partir das legendas, as narrativas contrárias à pretensão da empresa. Constatamos que os comentários nas postagens veiculadas pelas mídias sociais digitais podem gerar crises de imagem Institucional. Nessa perspectiva, entende-se que os textos publicitários devem ser planejados antes da sua veiculação e revisados para evitar possíveis crises, para não colocar em risco a reputação da organização. E, nesse âmbito, o profissional da área de Relações Públicas é preparado para lidar com o planejamento e gerenciamento de crises, pois auxilia a instituição a se prevenir e reverter as situações delicadas.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v7n11.4376
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 CC Atribuição 4.0
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.