A COMUNICAÇÃO PARA TRANSMITIR A CULTURA E OS VALORES ORGANIZACIONAIS: O CASO DA REVISTA RECRUTINHA

Camila Cassins Jordão, Elza Aparecida de Oliveira Filha

Resumo


Este artigo analisa, sob a perspectiva da comunicação organizacional, quatro edições da revista em quadrinhos Recrutinha, produzida pelo Centro de Comunicação Social do Exército para crianças do primeiro ciclo do ensino fundamental. Como a revista apresenta o Exército Brasileiro sob um caráter didático, é possível perceber em seu conteúdo a transmissão dos valores e da cultura desta instituição, além de características próprias de sua comunicação.

Palavras-chave


Comunicação; cultura organizacional; história em quadrinhos; revista; Exército Brasileiro

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v6n9.3931

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr