Geração X: adultos infantilizados - uma análise do fenômeno

Andreia Perroni Escudero

Resumo


Por tratar-se de uma tendência cuja emergência se deu após os anos 90, a adultescência é trazida como uma característica da geração X. O texto aborda situações comuns que ratificam esse puerismo e relaciona-o com os conteúdos midiáticos vivenciados na infância deste grupo. Além disso, reflete sobre a possibilidade de seus hábitos de consumo atuais serem uma “válvula de escape” das tensões impostas pela vida moderna, uma fuga que os leva nostalgicamente para a infância e a seu mundo de personagens, a produtos e a comportamentos formatados e difundidos pelos meios de comunicação.


Palavras-chave


Geração X; Meios de comunicação; Consumo; Adultescência

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v0n3.2133

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2014

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr