Memórias ‘em disputa’: mídias digitais e livros didáticos no ensino de História
Resumo
Este artigo busca refletir sobre como a memória, em nossa sociedade, é alvo de constantes disputas, e como as mudanças historiográficas, juntamente com os conteúdos produzidos nas mídias eletrônicas, têm contribuído para que perspectivas antes ignoradas possam ser compartilhadas com a população de forma ampla. Para tanto, nosso trabalho abordará de que maneira essas transformações têm chegado às escolas e a influência dos livros didáticos nesse contexto, bem como qual deve ser o papel dos professores na condução desse processo que tangencia diversas questões, como a concepção de História, memória e verdade.
Palavras-chave
Tecnologia; Ensino de história; Memória
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v15n25.19021
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2024 CC Atribuição 4.0
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.