Influenciadores digitais e os fatores de engajamento e de influência em consumidoras do Vale do Rio dos Sinos
Resumo
Este estudo tem como objetivo identificar os fatores de engajamento e de influência das consumidoras da região do Vale do Rio dos Sinos/RS em relação aos conteúdos produzidos pelos influenciadores digitais. O marketing de influência é uma estratégia para criar conexões entre marca e consumidor que utiliza figuras públicas e influenciadores digitais, que podem estimular o consumo com sua credibilidade e alcance. Neste estudo optou-se pela pesquisa quantitativa, descritiva, survey com questionário online respondido por 116 mulheres. O estudo identificou que os principais fatores de engajamento e de influência das consumidoras da região do Vale do Rio dos Sinos (RS) são promoção, profissionalismo e conteúdo atrativo. As mulheres encontram nos influenciadores digitais não apenas fontes de inspiração, mas também guias confiáveis para suas jornadas de compra.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v15n25.18070
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2024 CC Atribuição 4.0
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.