O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura

Eduardo Monteiro Gonçalves da Silva

Resumo


Este artigo apresenta um estudo de caso sobre como o rádio está utilizando as características da internet para aumentar seu desempenho, alcance e audiência. O programa radiofônico Conexão Cultura, vinculado à rede Cultura FM da cidade de Belém do Pará, é usado como exemplo para mostrar como a convergência entre diferentes mídias pode ser eficiente em promover o programa. Além de ser transmitido ao vivo na frequência 93.7 FM, o programa também é disponibilizado na internet, através do portal Cultura e das redes sociais. O artigo destaca as características da internet como uma ferramenta que pode trazer grandes resultados e aumentar a audiência do programa em diversas plataformas. Por meio de análise e observação, conclui-se que o rádio é um dos principais meios de comunicação capazes de se adaptar às mudanças da atualidade, e a internet é um meio inovador que pode fortalecer ainda mais sua posição.


Palavras-chave


Palavras-chave: Rádio; Internet; Mídias; Convergência.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v14n24.14760

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2024 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr