Utilização de tecnologias na mediação do ensino e aprendizagem em aulas não presenciais na era do coronavírus: vivências na educação superior em Blumenau nos cursos de Artes Visuais e Moda
Resumo
O texto tem por objetivo relatar as ações adotadas pelas disciplinas práticas dos cursos de Artes Visuais e Moda ofertadas no primeiro semestre de 2020 de uma universidade da cidade de Blumenau, que diante de informações de protocolos e procedimentos emitidos por Notas Oficiais pela própria instituição, respaldadas em Decretos governamentais que tratavam da pandemia e isolamento social desencadeados pelo Covid-19, tiveram que adaptar as suas estratégias pedagógicas presenciais para o ensino remoto, e assim prosseguirem com o semestre letivo. Uma das condições era encontrar ferramentas possíveis e viáveis que pudessem contribuir para o ensino e aprendizagem on-line durante o período da pandemia. O artigo relata essa vivência com aulas à distância e as soluções encontradas pelos professores para atuarem em suas disciplinas presenciais e práticas em mecanismos on-line. O resultado demonstra as adequações realizadas e as soluções possíveis durante este período de isolamento contra o coronavírus.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v12n20.13369
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 CC Atribuição 4.0
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.