Marketing, comunicação e consumo religioso: a percepção dos visitantes do Santuário Santa Paulina na cidade de Nova Trento (SC)
Resumo
O turismo religioso no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC), contribui para a economia da cidade. O complexo religioso utiliza estratégias de comunicação e marketing para impactar seus visitantes e conta com uma área de comércio de produtos religiosos. Assim, procura-se investigar qual a opinião de fiéis e turistas sobre as mídias utilizadas e os hábitos de consumo encontrada no santuário. Apresenta-se como objetivo geral descobrir a visão dos visitantes do Santuário Santa Paulina quanto à comunicação direcionada aos fiéis e visitantes e consumo de artigos religiosos. A pesquisa foi desenvolvida de forma quantitativa e aplicada a uma amostra da população de visitantes (402 questionários) em 2017/1. Os resultados indicam o modo que o visitante recebe, interpreta e vê as mensagens transmitidas pelo santuário por meio da mídia e destaca uma avaliação sobre o comércio de artigos religiosos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v10n17.11020
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 CC Atribuição 4.0
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.