As tecnologias educacionais na educação brasileira – por uma educação inter/multicultural

Joalva Menezes de Moraes

Resumo


Esse trabalho objetiva realizar uma reflexão acerca da utilização das tecnologias educacionais como recursos que possibilitam a prática educativa em escolas brasileiras que visem à inclusão, no aspecto que abarquem todos os tipos de diversidades, com enfoque maior para a étnica e cultural, de forma a respeitar os Direitos Humanos e promover uma educação inter/multicultural, principalmente, a partir do cumprimento das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008, que tornaram obrigatório o ensino da história e cultura africanas, afro-brasileiras e indígenas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e documental, usando como objeto de pesquisa os conteúdos produzidos pela Rede Anísio Teixeira, Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais da Rede Pública Estadual de Ensino da Bahia.


Palavras-chave


Tecnologias Educacionais; Direitos Humanos; Interculturalidade; Multiculturalidade; Lei 10.639/2003; Lei 10.645/2008; Rede Anísio Teixeira

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DOI: 10.3895/cgt.v13n41.9196

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