O tema da sexualidade abordado por professores de língua portuguesa do ensino fundamental II em uma escola particular do município do Rio de Janeiro
Resumo
O presente trabalho apresenta uma reflexão da importância de abordar o tema da sexualidade nas instituições de ensino, e da forma que ela é feita. O objetivo é entender como, e se professores(as) de Língua Portuguesa realizam essa abordagem em sala de aula com seus alunos de Ensino Fundamental II. Para que isso fosse possível, muitas referências de autores e pesquisadores da área da sexualidade e também educação, foram utilizadas. Logo após, professores (as) foram entrevistados (as) e suas respostas analisadas, quanto a abordagem do tema durante suas aulas, e então seus discursos foram compreendidos e comparados com toda referenciação anterior, para que se chegasse a uma conclusão sobre como deve ser realizada essa abordagem, e entender a sua importância. A contribuição do artigo é de suma importância para que estudantes, seus responsáveis, e funcionários(as) da instituição de ensino, aprendam a lidar com questões sobre si mesmos e sobre os outros.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/cgt.v12n39.9156
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.