Projeto de intervenção sobre as desigualdades entre os sexos com estudantes de uma escola pública

Helisabety Barros

Resumo


O artigo é um relato de experiência vivenciado com estudantes do Ensino Fundamental II de uma escola pública estadual na cidade de Maceió/AL. É resultado da execução do Projeto de Intervenção intitulado “Ser HOMEM e Ser MULHER: problematizando as questões das desigualdades entre os sexos”, organizado como atividade do Curso de Pós-graduação em Gênero e Diversidade na Escola (GDE), coordenado pelo Núcleo Temático Mulher e Cidadania, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Buscou-se, através das atividades desenvolvidas na referida escola discutir a relação entre homem e mulher a partir do processo de atribuições de papéis e diferenças socialmente construídas, com o objetivo de promover um espaço para reflexão e construção de uma nova visão da relação de gênero. 

 


Palavras-chave


Gênero; Desigualdades; Escola.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/cgt.v11n38.8273

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr