Projeto de intervenção sobre as desigualdades entre os sexos com estudantes de uma escola pública
Resumo
O artigo é um relato de experiência vivenciado com estudantes do Ensino Fundamental II de uma escola pública estadual na cidade de Maceió/AL. É resultado da execução do Projeto de Intervenção intitulado “Ser HOMEM e Ser MULHER: problematizando as questões das desigualdades entre os sexos”, organizado como atividade do Curso de Pós-graduação em Gênero e Diversidade na Escola (GDE), coordenado pelo Núcleo Temático Mulher e Cidadania, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Buscou-se, através das atividades desenvolvidas na referida escola discutir a relação entre homem e mulher a partir do processo de atribuições de papéis e diferenças socialmente construídas, com o objetivo de promover um espaço para reflexão e construção de uma nova visão da relação de gênero.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/cgt.v11n38.8273
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.