INCLUSÃO/ EXCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS EM TEMPO DE PANDEMIA

THAÍS LIDIANE MONTEIRO, Márcia Aparecida Amador Mascia

Resumo


O presente artigo tem como proposta investigar a inclusão e exclusão digital nas escolas em uma época de distanciamento social forçado, desde março de 2020, na rotina dos alunos na área da educação pela presença de um vírus letal, o Coronavírus (COVID-19), que se espalhou pelo mundo inteiro. O artigo consiste em uma análise de charges com referência à exclusão, apresentando discursos de acontecimentos vividos em uma época pandêmica, as questões que permeiam a sociedade e a política, com a conclusão de que a tecnologia precisa ser explorada por todos, promovendo conhecimento, buscando agilidade de informação e desenvolvimento do ser humano. Aborda as formas de adaptações das Instituições Educacionais, para garantir o ensino para os alunos em período de quarentena, buscando soluções para as dificuldades tecnológicas e a realidade dos estudantes. Contudo, verificamos que existe uma parcela que está excluída do acesso à internet, das tecnologias e, infelizmente, da educação durante a pandemia. 


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