MÍDIA, EDUCAÇÃO E RECONHECIMENTO: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA TURMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM CAMPO BOM (RS)

Jéssica Maís Antunes

Resumo


Ao longo dos anos, a educação recebeu muitas contribuições para elevar a qualidade do ensino através das pesquisas e novas tecnologias, mesmo assim há uma resistência em seu uso nas salas de aulas. Desde o nascimento das crianças é importante propiciar situações diversificadas de aprendizagem, explorar o ambiente, trabalhar com elementos de que vão utilizar em seu dia a dia, em busca de potencializar os seus desenvolvimentos e autonomia. Para tanto, esta pesquisa objetiva verificar o lugar/papel das mídias em uma turma de Educação infantil com quinze alunos de uma escola da rede municipal de Campo Bom/RS, verificando contribuições no ensino e aprendizagem dessas crianças, através de uma pesquisa de abordagem qualitativa e de uma breve revisão bibliográfica. O que fica importante ressaltar é que as instituições de ensino não podem parar frente às grandes transformações que a globalização causou na sociedade contemporânea, e sim procurar trazer para dentro da escola novos saberes que sejam úteis no dia a dia dos educandos e os auxiliem a se desenvolverem plenamente em uma sociedade tecnológica.

Palavras-chave: Educação infantil; Mídia; Globalização; Campo Bom-RS.


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