MAPAS: REPRESENTAÇÃO DO MEIO GEOGRÁFICO E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

Lila Fátima Karpinski, Daniele Barros Jardim

Resumo


A utilização das tecnologias nos espaços escolares já é uma constante na maioria das escolas brasileiras. Contudo ainda é um desafio para professores e alunos, uma vez que ainda fazem-se necessárias investigações acerca deste aprendizado. Neste artigo procuramos investigar se o uso das tecnologias contribui no processo de construção do conhecimento e se valoriza o ensino e aprendizado dos alunos. Para isso, foi aplicado um projeto usando as tecnologias digitais e coletado dados que foram analisados através da metodologia qualitativa. Os autores Santos (1996); Pereira (2014); Lüdke e André (1986) entre outros fundamentam os temas desse artigo, valorizando a prática aplicada. Assim como esses, Moran (2013) apoiou no tema sobre o uso das tecnologias como instrumento colaborador na aprendizagem e autonomia do aluno. Diante disso, foi possível observar que o uso das tecnologias digitais nos espaços escolares é importante e colabora no ensino e aprendizagem dos alunos.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista Educação & Tecnologia

ISSN IMPRESSO 1516-280X

ISSN ELETRÔNICO 2179-6122