A INTERNET COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DE LEITORES: UMA MEDIAÇ%C
Resumo
O objetivo deste artigo é investigar como a internet auxilia o professor a criar estratégias de ensino para mediar seus conhecimentos na escola, fazendo com que os discentes tenham mais prazer pela leitura e aprendizagem, como também analisar de que forma os recursos, as ferramentas tecnológicas, em especial a internet, têm sido utilizados pelo professor na sala de aula. É função fundamental da escola ensinar ao aluno aprender a ler, escrever e ser um sujeito crítico na sociedade em que vive para exercer de forma plena a sua cidadania, pois a escola não é hoje a detentora de todo conhecimento existente, e as crianças, quando iniciam a sua vida escolar, já trazem consigo uma grande bagagem de conhecimentos técnico-informacionais. A metodologia utilizada para coletar os dados baseia-se em pesquisas bibliográficas de caráter qualitativo, utilizando como fundamentação as discussões feitas por Kenski (1998), Lévy (2003), Libâneo (2001), Moran (2000), entre outros, pois analisa como a internet contribui para facilitar o ensino-aprendizagem no contexto escolar e social. Sendo assim, constatamos, através dos resultados e observações da pesquisa apresentada, que é possível incluir o uso das TICs na formação de professores e alunos para se tornarem mais críticos e reflexivos na sociedade contemporânea.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Revista Educação & Tecnologia
ISSN IMPRESSO 1516-280X
ISSN ELETRÔNICO 2179-6122