ENSAIO SOBRE A DISPOSIÇÃO PARA A TECNOLOGIA DE DISCENTES UNIVERSITÁRIOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Resumo
O Ensino a Distância (EAD) é uma ferramenta que vem se destacando como uma solução inovadora para democratização do ensino superior, mas muitos aspectos relacionados ao comportamento dos discentes e dos próprios docentes nos ambientes virtuais de aprendizagem precisam ser entendidos e discutidos. Uma dessas variáveis diz respeito à disposição para tecnologia que os alunos possuem, uma vez que serão demandados para utilização de ferramentas tecnológicas que subsidiarão o aprendizado e o ensino. Existem ainda muitos problemas relacionados à inclusão digital e a infraestrutura de TIC; por outro lado, o EAD traz como vantagem vencer a enorme capilaridade que o Brasil possui atingindo áreas de difícil acesso às universidades. Apresentou-se uma revisão de literatura para buscar levantar o comportamento do Índice de Disposição para Tecnologia de fatores relacionados, por exemplo, a satisfação dos estudantes usuários de plataformas virtuais que lidam com ferramentas tecnológicas.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017
ISSN IMPRESSO 1516-280X
ISSN ELETRÔNICO 2179-6122