RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA A SENSIBILIZAÇÃO DE TEMAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Karyne Aparecida Mioduski Rodrigues, Antonio Carlos de Francisco

Resumo


O artigo apresenta discussões sobre o papel dos recursos tecnológicos em especial o blog como uma ferramenta didática para que professores e alunos possam interagir com os temas da Educação Ambiental (EA). Foi verificado o quanto professores e alunos utilizam dos meios tecnológicos em suas atividades de sala de aula, e quais são suas opiniões e perspectivas em relação ao aprendizado dos temas de EA apresentados em sala de aula através das tecnologias. Para desenvolver o produto final que foi um blog, foi necessário fazer parcerias com o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa-PR[1] e a Secretaria Estadual de Educação do Paraná onde foram ofertadas oficinas de capacitação aos professores participantes da pesquisa. Neste espaço eles tiveram oportunidades de obter informações e trocar ideias sobre os recursos tecnológicos aplicados em sala de aula e sobre os temas da Educação Ambiental e Agenda 21 Escolar.  A inclusão pedagógica dos recursos didático-pedagógicos em sala de aula, e as possibilidades de uso da mídia pelo docente, ainda necessitam de estudos e pesquisas para aumentar a interface docente e discente e reduzir conflitos, contradições e divergências provindos das relações entre as mídias e a educação.


[1] Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa - Rua Cyro de Lima Garcia, s/nº - Vila Estrela - CEP 84.050-091 - Ponta Grossa - PR - Fone: 42 3219-5400 - Fax: 42 3219-5400.  


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017

ISSN IMPRESSO 1516-280X

ISSN ELETRÔNICO 2179-6122