CODING DOJO COMO METODOLOGIA DE ENSINO: A VISÃO DOS EDUCADORES

Ilana de Almeida Souza-Concilio, Ana Grasielle Dionisio Corrêa, Beatriz de Almeida Pacheco

Resumo


Este artigo descreve a metodologia de trabalho colaborativo baseada em testes denominada Codificação Dojo. A partir de dados coletados em uma pesquisa realizada com docentes da Universidade, o objetivo consiste na investigação a possibilidade e efetividade do uso de tal dinâmica em áreas do conhecimento diferentes daquelas para as quais foi desenvolvida (Computação e Engenharias). Para tanto parte de tal descrição, apresenta características, definições, formatos, trabalhos correlatos e os resultados obtidos por meio de pesquisa aplicada a professores universitários com a finalidade de introduzi-los à prática e verificar suas possibilidades de uso.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 Revista Educação & Tecnologia

ISSN IMPRESSO 1516-280X

ISSN ELETRÔNICO 2179-6122