O PANFLETO DE DIVULGAÇÃO DO EXAME TKT SOB A PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA

Gladys Quevedo-Camargo, Vera Lúcia Lopes Cristóvão

Resumo


Este artigo apresenta brevemente a analise linguístico-discursiva do panfleto de divulgação do exame para professores de inglês TKT (Teaching Knowledge Test). Baseando-se no Interacionismo Sócio-discursivo (ISD), este estudo objetiva uma leitura mais contextualizada e informada sobre as intenções do texto e as representações do profissional de língua inglesa que ele incorpora. As analises revelam representações relativas a instituição produtora do exame, ao exame TKT e ao professor de inglês, alem de corroborar a representação sócio-histórico-cultural do gênero profissional professor (de inglês) como aquele que necessita de qualificação para (continuar a) atuar no mercado de trabalho.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais

ISSN IMPRESSO 1516-280X

ISSN ELETRÔNICO 2179-6122