A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Rosilene Mugnol, Cleci Irene Trentin Kruger

Resumo


 

Este artigo faz parte do estudo já realizado acerca do projeto monográfico que ainda está em processo de construção e que depois de concluído será apresentado ao Curso de Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos da UTFPR Campus Pato Branco. O tema central deste trabalho é analisar como se efetiva a inclusão a nível da Educação de Jovens e Adultos. Inicialmente, faz-se uma retomada da evolução histórica da EJA no Brasil, desde a década de 40 até os dias atuais, quando surge a nova LDBEN (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), que visa garantir a Inclusão de educandos com necessidades especiais com o objetivo de promover educação para todos. Por fim, discute-se sobre a questão de vencer preconceitos e aceitar a diversidade, tanto dentro como fora do âmbito escolar.

Palavras-Chave: Inclusão. Educação. EJA.


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