ATRIBUTOS DE QUALIDADE EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO DE LITERATURA

JUCELIA APPIO, VALTER AFONSO VIEIRA, FERNANDO TIBOLA

Resumo


Resumo O propósito desse artigo é descrever alguns estudos realizados para identificação de atributos de qualidade em IES (Instituições de Ensino Superior). Alguns resultados apurados nesta revisão de literatura são: Walter (2006) conclui que os três atributos que influenciam na avaliação da qualidade, da satisfação e da lealdade dos alunos de graduação em administração são: qualidade, compromisso emocional e satisfação; Mondini (2006) menciona que dentre as razões para a escolha da instituição para a realização da pós-graduação, destacaram-se a localização da IES, o conceito conferido pela CAPES a instituição e a reputação e imagem dessa instituição no mercado; e Deschamps (2007) identificou: Aspectos Não-Acadêmicos, Confiabilidade, Reputação, Responsividade, Aspectos Acadêmicos e Segurança, como atributos de qualidade dos serviços educacionais.Palavras-chave: pesquisa bibliográfica, IES, atributos 

Texto completo:

PDF