ATRIBUTOS RELEVANTES NA COMPRA DO SOFTWARE SGRH SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO

JUCELIA APPIO, MARIA JOSÉ CARVALHO DE SOUZA DOMINGUES, DIOGO KLAESENER

Resumo


RESUMO: Este estudo apresenta os principais atributos levados em consideração pelos clientes no momento da escolha e compra do software SGRH. Esses atributos foram identificados através de dois métodos de pesquisa: qualitativa e quantitativa. A pesquisa qualitativa, foi realizada pelo método face to face, com colaboradores da empresa que vende o software. Após a fase qualitativa, aplicou-se a pesquisa quantitativa, com a participação de 55 clientes ativos. Para o desenvolvimento do questionário utilizou-se a escala LIKERT, permitindo uma análise dos atributos pelos entrevistados. Foram obtidas respostas de 44 usuários, os quais mencionaram o atributo confiança como o mais importante atributo para a compra do software. Em contrapartida, com menor grau de importância o atributo Quantidade de função disponível. Por fim apresentam-se as conclusões finais.

  Palavras-chave: SGRH, atributos, clientes, software.

Texto completo:

PDF