E-SFINGE: o mais novo sistema de informações gerenciais do Tribunal de Contas de Santa Catarina

Francieli Dela Giustina, Izabel Simone Lazzari, João Eduardo Linhares, Neimar Follmann

Resumo


O presente artigo tem por finalidade avaliar a funcionabilidade do sistema e-SFINGE, através de uma pesquisa qualitativa realizada com seus operadores, comparando-o com os sistemas anteriormente utilizados pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina TCE/SC. Os entrevistados apontaram um grau de satisfação perante o sistema tido como bom, mas que ainda necessita de alguns ajustes. Com isso, concluímos que o e-SFINGE, como um Sistema de Informações Gerenciais é uma importante ferramenta para as atividades-fins do TCE/SC, que são a análise de: Registros Contábeis, Execução Orçamentária, Atos de Pessoal, Atos Jurídicos e Prestação de Contas de Recursos Antecipados dos órgãos do poder executivo.

Palavras-chave


e-Sfinge; Sistemas de Informações Gerenciais (SIG); Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Texto completo:

PDF

Referências


ANDRADE, G. K. de. Microinformática. 2006. http://www.inf.pucrs.br/~gilberto/Microinformatica/TI.pdf 06/08/2006.

OLIVEIRA, D. P. R. Sistemas de Informações Gerenciais: Estratégicas, Táticas, Operacionais. 5. ed., São Paulo: Atlas 1998.

GATTRINGER, J. L. Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal. 2003. disponível em: http://www.tce.sc.gov.br/site/publicacoes/livros/pdf/apostila_vi_ciclo.pdf acesso em: 16/07/2006.




Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.