Registros de representação semiótica e resolução de problemas no ensino de matrizes e sistemas lineares
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALLEVATTO, N. S. G.; ONUCHIC, L. D. L. R. Novas reflexões sobre o ensino-aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas. In: BICUDO, M. A. V.; BORBA, M. Educação Matemática: pesquisa em movimento. São Paulo: Cortez, 2004. p. 213-231.
BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Matemática. Brasília: MEC/SEF, 1998.
DECON, M. J., et al. Metodologia de ensino de Matemática. Florianópolis: UFSC/LED, 2002.
DANTE, L.R. Didática da resolução de problemas da Matemática. Porto Alegre: Artmed, 1998.
GOMES, M.G.; MORETTI, M.T. A solução de problemas como uma estratégia para identificação dos obstáculos epistemológicos na formação do professor. In: ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 8, 2004, Recife. Anais...Recife: SBEM, 2004. p. 1-11.
ONUCHIC, L. R. Ensino-Aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas. In: BICUDO, M.A.V. Pesquisa em Educação Matemática: concepções e perspectivas. São Paulo:Unesp, 1999. p. 199-220.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.