COMPARATIVO ENTRE FERRAMENTAS PARA CONSTRUÇÃO DE EMPRESAS DE CLASSE MUNDIAL

Airton Carlos Patzlaff, Priscila Maria Gregolin, Herus Pontes

Resumo


RESUMO - Por longa data acreditou-se na possibilidade de ampliar a receita empresarial por meio do incentivo das vendas, sem o acompanhamento de uma real vantagem competitiva. Porém, os eventos empíricos confirmaram a ineficácia dessa teoria, uma vez que as variáveis determinantes da demanda transformaram-se no transcorrer dos anos, passando a exigir elementos inovadores para a otimização produtiva. Não obstante a Era da Produção ter maximizado as vendas em tempos passados, o período hodierno gerou novas necessidades de consumo, e os mecanismos pretéritos não se habilitam a supri-las. Dentro do atual paradigma, inserido no contexto globalizado, novas ferramentas surgiram para proporcionar a construção das Empresas de Classe Mundial. Sendo assim, pondera-se acerca dos meios capazes de alavancar a aceitabilidade do consumidor aos produtos e serviços.

Texto completo:

PDF