PESQUISA SOBRE O HÁBITO DE CONSUMO DE LEITE E QUEIJO DE OVELHA

Caroline Nair Ramirez Braga, Natalia Santos Leal, Viviane Farina Monteiro, Laura Dias Fernandes, Simone Fernandes

Resumo


No Brasil, a criação de ovinos para produção de leite tem demonstrado crescimento, sendo a maior parte do leite produzido destinado à fabricação de queijos. As pesquisas com os consumidores são importantes para o processo de introdução de novos produtos no mercado com reduzidos risco sem sua comercialização. O objetivo deste trabalho foi avaliar o hábito de consumo, o conhecimento das características do leite e queijo ovino através de questionário aplicado a 100 acadêmicos e funcionários da UNESP/Botucatu e aos moradores desta cidade.  No questionário foram feitas nove perguntas de conhecimento geral sobre o produto e qual a frequência do consumo do queijo. Os resultados demonstraram que 69% dos entrevistados nunca experimentaram o queijo de ovelha, embora 99% consumissem queijos regularmente e apenas 10% das pessoas conheciam os benefícios do leite de ovelha.


Palavras-chave


avaliação, comportamento de consumo, produtos lácteos, ovinos

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