Cursos de Administração da Cidade de Pato Branco: uma análise sobre as expectativas e perspectivas dos calouros e formandos

Ana Paula Debastiani Vasco, Mary Hellen De Itoz, Veronice dos Santos Tenutti, Jocelaine Mezomo, Liliane Canopf

Resumo


Este artigo propõe uma reflexão acerca das expectativas e perspectivas dos calouros e formandos do curso de administração de três Instituições de Ensino Superior (IES) da cidade de Pato Branco - PR. O estudo é embasado em uma breve revisão acerca da expansão do Ensino Superior, expõe sucintamente o histórico do curso de Administração e a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) que regulamentam o seu funcionamento, a partir disso, apresenta os resultados da pesquisa de campo e sua análise. O estudo foi desenvolvido através de pesquisa bibliográfica e documental, além da coleta de dados primários junto às Instituições envolvidas, através da aplicação de formulários para os calouros e formandos. As instituições pesquisadas se caracterizam como uma pública federal e as outras duas como particulares. A partir da análise dos dados foi possível identificar os acadêmicos da cidade de Pato Branco-PR, como de maioria residente na própria cidade, trabalhadores ao ingressar no curso e que sua escolha se efetivou influenciada em grande parte pela relação destes com o mundo do trabalho.


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