A Comunicação Comercial Contemporânea

Airton Carlos Patzlaff, Priscila Maria Gregolin

Resumo


Os termos discorridos neste artigo almejam resgatar visões
clássicas e contemporâneas quanto ao papel da comunicação no
sucesso das vendas pessoais. Nessa perspectiva, o referido trabalho buscou sustentação em uma pesquisa bibliográfica, embasada em autores clássicos de tempos pretéritos e hodiernos. Deste modo, percebeu-se que inúmeras possibilidades e vantagens emergem da comunicação oral eficaz, sendo que as funções do vendedor podem ser otimizadas se levadas em consideração as variáveis mercadológicas capazes de gerar a persuasão e o convencimento.
Sendo assim, as conclusões obtidas a partir dessa reflexão
resultaram da apreciação do arcabouço teórico deixado por
Aristóteles e seus sucessores, sobretudo aqueles consagrados pela
ciência pura e mercadológica.
Palavras-chave: Retórica, Comunicação, Vendas, Persuasão

Texto completo:

PDF


Direitos autorais