A Interconexão das Tecnologias Interativas e a Metodologia de Ensino por Projetos
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo discutir sobre a perspectiva para a prática pedagógica no ensino superior. Uma das caracterizações mais comuns para este milênio é como era da tecnologia. Com isto a formação docente assume um papel que vai além do ensino que pretende um mero repasse de conteúdos, mesmo que por diferentes óticas pedagógicas e didáticas. Em uma sociedade democrática é fundamental capacitar o professor para que saiba interagir e integrar-se a esse cenário. Essa capacitação pode dar-se por meio do desenvolvimento de atividades reflexivas em grupo que
possam indicar um caminho para uma verdadeira autonomia
profissional, já que a profissão docente precisa compartilhar o
conhecimento com o contexto, interagindo em uma troca produtiva e complementar. Assim, uma forma de inserir os discentes nesse novo cenário e por meio do ensino por projetos, assunto foco de ênfase deste artigo.
Palavras-Chave: interação tecnológica, educação, ensino por
projetos, interdisciplinaridade.
possam indicar um caminho para uma verdadeira autonomia
profissional, já que a profissão docente precisa compartilhar o
conhecimento com o contexto, interagindo em uma troca produtiva e complementar. Assim, uma forma de inserir os discentes nesse novo cenário e por meio do ensino por projetos, assunto foco de ênfase deste artigo.
Palavras-Chave: interação tecnológica, educação, ensino por
projetos, interdisciplinaridade.
Texto completo:
PDFDireitos autorais