BUSCANDO O MELHOR POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO: O CASO DO ESTÚDIO HORTELÃ
Resumo
A base para construção de um negócio de sucesso passa pelo correto planejamento desse empreendimento. Para que esse planejamento possa ser composto de forma assertiva, é necessária uma reflexão sobre as possibilidades que podem surgir ao longo da vida empresarial, seja com relação a fatores internos quanto externos. A intenção do presente estudo é o de efetuar uma análise sobre os aspectos de mercado que podem impactar o desenvolvimento do Estúdio Hortelã, pequena empresa de comunicação e geração de conteúdo digital sediada em Cascavel PR, levando suas proprietárias à reflexão sobre o futuro de seu negócio. Para isso, foi utilizado como base de análise o Modelo Rojo de Simulação de Cenários, que combina ferramentas como Análise SWOT e Matriz BCG para criar visões de cenários de futuro, resultando ao final na formulação de estratégias para que a empresa esteja preparada a enfrentar todas as possibilidades de mercado.
Texto completo:
PDFDireitos autorais 2018 Adriano Stradiotto, Claudio Antonio Rojo