ESTUDO EMPÍRICO DA INFLUÊNCIA DA PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO NO USO DO MOODLE PELOS DOCENTES DA UTFPR

Gilson Ditzel Santos, Lucas de Almeida Batista Calazans

Resumo


A tomada de decisão fundamentada nas informações disponíveis vem se tornando uma prática nas organizações. No meio acadêmico, são utilizados sistemas de informação para dar suporte às atividades administrativas e para o apoio ao ensino, pesquisa e extensão. O presente estudo foca um sistema de informação específico de e-learning, buscando analisar a influência da percepção da qualidade da informação no uso do sistema Moodle pelos dos docentes da UTFPR/Câmpus Pato Branco. Para operacionalizar a pesquisa de levantamento social (survey), foi utilizado questionário com perguntas fechadas, enviados aos docentes que usam ou já usaram o sistema. Os resultados foram analisados, utilizando-se estatística descritiva, teste U de Mann-Whitney, o que possibilitou a caracterização das variáveis estudadas e a comparação entre elas. Os resultados apontam para a existência da influência da percepção do usuário da qualidade da informação sobre sua satisfação e decisão de usar ou não o Moodle.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais