Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista CAP Accounting and Management?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A revista CAP - Accounting and Management estabelece as seguintes normas para a recepção de originais de artigos:
a) poderão ser apresentados em língua portuguesa, espanhola ou inglesa, com no máximo 25 páginas;
b) deverão ser redigidos conforme a norma de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);
c) deverão ser remetidos por meio da plataforma SEER.

1-Estruturação dos textos
Os artigos deverão ser digitados com a seguinte formatação:
Título:Fonte Arial 20pt negrito - caixa alta - alinhamento esquerdo;
Resumo e Abstract: até 250 palavras - fonte: Arial 10pt - normal - justificado - sem recuo;
Palavras-Chaves: até cinco palavras, fonte: Arial 10pt - normal - justificado;
Corpo do Texto: espaço simples, corpo 12, tipo Arial, orientação retrato, formato de papel A4, alinhamento justificado, parágrafo com recuo: 1,1 cm, com as margens superior e esquerda com 3cm, inferior e direita com 2cm. A primeira página do artigo deve conter o título do trabalho em português, o resumo em português com as palavras-chaves em português, resumo em inglês (abstract) com as palavras-chave em inglês (key words), seguido do início do texto.
2 - O resumo deve seguir a norma da ABNT, NBR 6028.
3 - A numerção das seções deve seguir a NBR 14724 e ainda NBR 6024 – numeração.
3 - As ilustrações devem seguir a NBR 14724, as tabelas devem seguir as Normas de Apresentação tabular do IBGE.
4 - As referências devem seguir a norma da ABNT, NBR 6023.
5 - Os descritores utilizados como palavras-chave devem ser padronizadas pelo Catálogo de Terminologia de Assuntos da Biblioteca Nacional.
6 - As citações devem respeitar a NBR 10520.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Aceitar todas as condições e políticas deste periódico.
  2. Concordo Declaração de Direito Autoral

    Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
 

Declaração de Direito Autoral

A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culta da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista CAP-Accounting and Management, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita a autorização. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade. Cada autor receberá dois exemplares da revista.

A CAP-Accounting and Managementadota tem como critério a publicação em fluxo continuo.

Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

No processo de submissão deverão ser inseridos os nomes completos dos autores (no máximo sete), seus endereços institucionais e os e-mails de todos os autores.

O periódico incentiva o depósito do artigo, mencionando a fonte original de publicação, em repositórios institucionais ou digitais, em consonância com o Movimento de Acesso Aberto à Informação Científica, com vistas a ampliar a visibilidade.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou para terceiros.